O mês de outubro é mundialmente conhecido como Outubro Rosa. Foi uma forma encontrada de criar uma campanha para conscientização sobre o câncer de mama. Essa doença é uma das maiores causas de morte de mulheres. E ter hábitos rotineiros para prevenção pode salvar muitas vidas. Por isso, durante este mês você vai ver muitas divulgações sobre este tema, principalmente sobre o autoexame. Por exemplo, é por isso que muitos monumentos e prédios públicos recebem uma iluminação especial para reforçar a campanha.



Acredite, a falta de informação sobre o câncer de mama ainda é grande. Pesquisas mostram que a maioria das mulheres não sabe quase nada sobre a doença. E nós queremos ajudar a mudar isso.

Uma das nossas ações é a venda do chinelo PJ793, chamado de chinelo Rosa Outubro. Parte do lucro da venda deste produto será revertido para a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). O chinelo tem a estampa do laço que é símbolo desta causa e ajuda a lembrar de falar mais sobre este tema. Junto com ele você recebe um esmalte na cor rosa. Você pode comprar ele aqui.



E este esmalte você pode usar para participar do Movimento One Color, apoiado pela Petite Jolie. Este movimento incentiva as mulheres a pintarem uma unha de rosa. Buscamos, assim, ajudar a lembrar e a divulgar mais a prevenção do câncer de mama. Sabemos que o autoexame não substitui exames clínicos feitos com profissionais. Mesmo assim, este procedimento tem um grande poder. E queremos que esta informação chegue até os ouvidos da maioria das mulheres.



Como você pode participar? Pinte uma unha de rosa e envie para a fan page do One Color. Sua foto fará parte da construção deste movimento. E lá você poderá ver, também, muitas informações para compartilhar com suas amigas, familiares, vizinhas, conhecidas... quanto mais mulheres souberem e entenderem sobre esta doença, maiores são as chances de mudarmos os números do câncer de mama.

E lembre-se: consciência é importante o ano todo, não apenas em outubro. Busque seu médio e faça exames periódicos. O câncer não escolhe cor, idade ou classe social. Cuide bem e conheça bem o seu corpo.

Saiba ainda mais informações no site da FEMAMA.